eXTReMe Tracker

quinta-feira, dezembro 30, 2010

2010 - Um ano para não mais esquecer!

Altos

1. Conclusão do estágio e obtenção do título de Advogado.
2. Conclusão do curso de Medicina da Elena.
3. Promoção a Senior Consultant.
4. Casamentos de grandes e queridos amigos.
5. Amigos e familiar que anunciaram que vão ser pais.
6. Visita do Papa Bento XVI a Lisboa.
7. Concerto U2 em Coimbra.
8. Viagem aos Açores.
9. Visita a Fátima.
10. Familiares e Amigos que passaram ano com saúde.
11. Amigos que arranjaram trabalho.
12. Ordenação do amigo Zé Maria Moreira.

Baixos

1. Desaparecimento do Kuky.
2. Amigos que estão sem emprego.
3. Falecimento de Saldanha Sanches, Mário Bettencourt Resendes e Ernâni Lopes.
4. Falta de comparência em Alvalade. O Sporting já não entusiasma.
5. Problema de saúde do Sr. Monteiro, meu senhorio, e um bom camarada.
6. Perda de dias de férias para fazer exames da Ordem. Fizeram falta mais dias de descanso.

2010 - Desporto

Altos
1 - José Mourinho, porque tudo ganhou, provando que é, sem sombra para dúvidas, o melhor treinador do mundo da actualidade.
2 - Benfica campeão, e Porto 1ª volta da Liga 2010/2011, porque jogaram muito acima da concorrência, do 1m ao min90, marcando muitos golos, e tendo defesa imbatível.
3 - Braga, porque pela primeira vez na sua história conseguiu intrometer-se até à última jornada com os grandes e meritoriamente conquistou lugar na Liga dos Campeões onde representou dignamente o País.
4 - Sporting andebol, porque conquistou primeira prova europeia da modalidade para o País.
5 - Volta ao Algarve em bicicleta, porque ano após ano, afirma-se como a única prova em ciclismo doméstica capaz de reunir as melhores equipas e corredores do pelotão internacional.
6 - Estoril Open, porque voltou a trazer o Roger Federer, e já anunciou alguns craques para a edição do próximo ano. Não é fácil, num torneio que não está na 1ª Liga dos torneios de ténis internacionais, conseguir, ano após ano reunir um excelente naipe de atletas.
7 - Teresa Portela. Pelos excelentes resultados desportivos obtidos este ano, que fazem prometer uma participação de luxo nos JO de Londres 2012.
Baixos
1 - Carlos Queiroz. Porque comprovou, definitivamente, ser um grande flop como treinador. Não conseguiu liderar um balneário, e jogou sempre a medo contra os adversários.
2 - Sporting. Não consegue afastar-se da crise de resultados e liderança que começou há ano e meio atrás. Não consegue rentabilizar os seus melhores jogadores, fez contratações de valor muito duvidoso, e vê os principais rivais a afastarem-se cada vez mais em resultados e adeptos. As audiências no Alvalade XXI baixaram 30% nos últimos anos. Sintomático...
3 - Belenenses. Depois das passagens administrativas, desceu finalmente de divisão e começa a fazer uma travessia do deserto que pode durar anos. É mais um histórico do futebol português que não se aguentou neste final de década.
4- Cristiano Ronaldo. Não soube ser um capitão à altura da Selecção Nacional, e perdeu muito território para Messi que fez um ano em cheio, para além de continuar a levar um estilo de vida discreto, por comparação a Ronaldo, o que o faz bem recebido por todos os estádios onde joga, ao contrário do CR7 que é sempre apupado.
5 - Madaíl. Porque o seu tempo esgotou-se há muito, mas continua agarrado ao lugar. E depois porque levou por diante uma candidatura ao Mundial que só envergonhou o País, para além de ser muito despropositada, numa altura em que o País se vê perante uma grave crise financeira.
6 - Vanessa Fernandes. Porque se eclipsou. A falta da medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim precipitaram a sua desmotivação para a modalidade, tendo até tido uma depressão. Espero que melhore rapidamente, e aproveite os 2 anos que restam até aos Jogos Olímpicos para se preparar bem e voltar a tentar uma medalha.
7 - Rivalidade Benfica/Porto. Cada vez mais insuportável o ambiente de guerrilha gerado entre estes 2 clubes. O próximo ano não promete ser diferente. Começa a ser mais complicado levar pessoas ao estádio quando os próprios intervenientes incendeiam o ambiente.

terça-feira, dezembro 28, 2010

Salvar Portugal!!!

Continuo a ouvir falar na crise, continuamos neste "triste fado" da instabilidade financeira, da instabilidade política e até da instabilidade moral.
Todos opinão, mas ninguêm dá uma solução para salvar o nosso Portugal, ninguêm consegue ter uma única ideia para consolidar as contas, é só cortar onde é mais fácil, no bolso dos trabalhadores, no bolso daqueles que contribuem activamente para o crescimento do país.
Pois bem, eu tenho uma ideia... Pode parecer maluca, mas é uma ideia...
Ora bem, Portugal necessita de uma injecção de capital de cerca de 500.000 milhões de euros (não sei ao certo, mas vamos acho que é um valor aproximado); existem agora cerca de 500.000 milhões de utilizadores do facebook, essa "poderosa" rede social. Porque não utilizar o poder das redes sociais em favor do país, da economia mundial e do bem estar comum???
Se todos os utilizadores doarem 1€, conseguimos tapar o buraco financeiro do país e assim evitar cortes salariais, evitar despedimentos, evitar aumentos da carga fiscal...
E vendo bem as coisas, o que custa 1€ a cada um de nós????

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Da minha viagem de comboio de ontem

Um homem dizer palavrões não é, já de si, muito bonito. Então se for uma mulher a dizê-los pior ainda. É feio. Não combina nada com a elegância e educação que associamos às mulheres. Não é machismo, mas no que toca a elegância, as mulheres costumam superar os homens, e não fica nada bem quando elas nos imitam no que temos de pior. Porque sai ainda mais rude.
Ontem, na viagem que fiz de volta até Lisboa, tinha a meu lado uma jovem dos seus 22, 23 anos. Conversava ao telemóvel, toda irritada. Não se escusava nos palavrões que dizia:
- Mandei o Jorge pro c*****
- Tou aqui toda f****
- P*** que o p****

Depois levantou-se e foi conversar para o intervalo entre as carruagens. Os meus ouvidos voltaram a ganhar um novo sossego.
Quando regressou, puxou duma camisola sobre a mesa, para fazer de almofada, e adormeceu sobre ela. E assim fez o resto da viagem.
Antes de chegarmos a Lisboa, decide tirar a camisola para a trocar por outra mais grossa. Apercebi-me então das suas várias tatuagens.
Realmente, uma personagem esta companheira de lugar que me calhou em sorte.

sábado, dezembro 25, 2010

Um Santo e Feliz Natal!

«Deus amou de tal modo o mundo que lhe deu», por presente, «o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que crê n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna» (Jo 3, 16).
Um Santo e Feliz Natal para todos!

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Separados à nascença


Alguêm se enganou na maternidade e as separou...


quinta-feira, dezembro 23, 2010

Beatles

Há personalidades que mudam indelevelmente a forma como vemos o mundo e outras que mudam o mundo. Acho que os quatro senhores ao qual este post é dedicado, conseguiram as duas.
Os Beatles são uma banda de referência e uma inspiração para muitas outras bandas que surgiram no pós-beatles. A música tem sem dúvida um periodo antes dos Beatles e depois dos mesmos.
Pois bem, uma das capas mais famosas dos seus albúns, a famosa fotografia numa passadeira de "Abbey road", levou que a mesma passadeira para peões fosse transformada em patrimonio pelo Estado britânico.

Aqui se vê a força de uma banda de rock -- Ver mais

terça-feira, dezembro 21, 2010

Solidariedade para os Dragões

Dia triste para os adeptos portistas, e também para todos aqueles que gostam da bola acima de qualquer clubite.
Pôncio Monteiro, um dos mais antigos comentadores de futebol, não resistiu a um AVC e faleceu hoje aos 70 anos. Defendia apaixonadamente o seu FCP e provocou grandes momentos televisivos, muitos deles recheados de bom humor. Fica o lamento de ter partido tão cedo, e de deixar um vazio na cadeira de comentador desportivo. Porque não era qualquer um que representava o Porto de forma tão peculiar como ele.
Jorge Costa, despediu-se da Académica e disse que vai abandonar o mundo do futebol. Alguma razão pessoal muito grave deve estar por detrás desta decisão. Espero que o "Bicho" regresse rapidamente, pois tem feito um percurso de treinador muito interessante e, acima de tudo, com grande desportivismo, respeitando de forma educada os adversários.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Presidenciais 2011


"Sou muito amigo do professor Cavaco Silva, pessoalmente tenho muito respeito por ele, foi meu professor, trabalhei com ele quatro anos. Mas politicamente desta vez não o apoio. Apoiei-o nas duas candidaturas e fiz parte da comissão. Desta vez não aceitei, e não é por nenhuma contestação pessoal, mas porque a assinatura dele está numa enorme quantidade das piores leis contra a família da História de Portugal”, João César das Neves
Faltou acrescentar que na promulgação das piores leis contra a família da História de Portugal, Cavaco inaugurou um estilo muito peculiar de "promulgo mas não presta!".
Pelas mesmíssimas razões invocadas por João César das Neves, também eu, que há 5 anos votei em Cavaco, desta feita não lhe darei o meu apoio político.
Cavaco promulgou leis que efectivamente não prestam para nada, mas poderia ter usado do veto político como manifestação das suas convicções. Mesmo que elas fossem de novo confirmadas pelo Parlamento, e aí ele não teria mais hipótese de vetar, ao menos tinha vincado de forma firme a sua posição. Mas fez precisamente o contrário. Promulgou leis que eram más e ao mesmo tempo criticou-as duramente, achando que com isso passava a mão no pêlo dos seus eleitores. Patético!

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Bater no fundo

20h15, entro num restaurante pra reservar mesa pra 1 jantar de Natal, e aproveito pra perguntar:
- Sabe-me dizer quanto ficou o Sporting?
- Perdeu 1-0.
Faço má cara. Muito mau perder contra o Levski, que tinha levado 5 em Alvalade.
O meu interlocutor nem dá hipótese e acrescenta logo de seguida:
- Já nem vale a pena perguntar se o Sporting ganhou!
Realmente, que outro resultado se pode esperar deste Sporting, nas actuais condições?
Estamos mesmo a bater no fundo.

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Carlos Pinto Coelho

Um grande comunicador, que promoveu e levou a Cultura de Portugal a todos os cantos do País, fazendo certamente mais por ela do que muitos Ministros que tutelaram a pasta.
Um dia, sem mais, decidiram acabar com o seu programa, na altura, aquele que detinha maior longevidade na grelha da televisão.
Depois do Acontece, não mais voltou a haver um programa do género. E disso viemos a sentir falta. Como ainda hoje...acontece!

quarta-feira, dezembro 15, 2010

E a personalidade do ano para a revista Time é....

Mark Zuckerberg, 26 anos, criador do Facebook.
Segundo a revista, Mark é a segunda personalidade mais jovem a merecer a capa especial da publicação. O que definiu o voto em Mark foi a sua capacidade de alcançar outras pessoas, disse o editor da revista. Em 2010, o FB atingiu 500 milhões de utilizadores.
«É algo que está a transformar a forma como nós vivemos todos os dias», disse Richard Stengel, editor da revista, em entrevista ao programa Today, da NBC, esta quarta-feira. «É uma engenharia social, mudando a maneira como nos relacionamos uns com os outros», completou.
Concordo plenamente que é algo que está a transformar a forma como nós vivemos todos os dias. Mas não sei se para melhor.
O FB é interessante até ao ponto em que permite reencontrar velhos conhecidos que o rasto do tempo nos fez perder o contacto; agendar eventos e poder de uma assentada convidar quem queremos; e acompanhar o que se passa com algum amigo que está longe do País por razões de trabalho.
No entanto, o FB parece-me trazer a desvantagem de outras redes sociais do género: isola as pessoas. As amizades deixam de ser vividas presencialmente, para passarem a ser ocupadas online, ao teclado. Acredito mesmo que muitos que no passado ainda tomavam a iniciativa de combinar um encontro para pôr a conversa em dia, dispensem agora esse esforço, na medida em que já põem a conversa em dia pela net. Mas nada substitui uma boa conversa ao vivo.
Uma das principais características da sociedade contemporânea é a perda do sentido de solidariedade. As pessoas vivem cada vez mais fechadas no seu mundo, de costas voltadas para a multidão. E o FB não ajuda a inverter a tendência, muito pelo contrário.
O FB é um acontecimento extraordinário, que certamente ninguém porá em causa a eleição do seu fundador para personalidade do ano, mas sinceramente, continuo a preferir escolhas como Bono ou Bill Gates, que fazem no terreno o bem pelo próximo.
Em contacto directo com as pessoas, não contacto virtual....

terça-feira, dezembro 14, 2010

Excelente animação

Uma noite especial

Há figuras que nos marcam. Na família, na profissão, na amizade, e também na fé.
O Padre Paulo Araújo, 41 anos, prior da Igreja de São Jorge de Arroios, é um desses casos.
Em meados de Setembro, tentando retomar uma velha aspiração, comecei a frequentar a Santa Missa durante a semana.
Por razões de proximidade, com a casa e o trabalho, o local escolhido foi a Igreja de São Jorge de Arroios. Nunca lá tinha ido à Missa. No entanto, vieram-me à memória conversas dos tempos da faculdade com colega oriundo daquela freguesia, e que me falava maravilhas do seu prior, referindo tratar-se de alguém com uma palavra e um dinamismo cativantes, que a todos conquistava.
A verdade, é que logo na 1ª missa fiquei muito bem impressionado com o Padre Paulo. E as eucaristias seguintes apenas vieram confirmar e reforçar a boa impressão causada.
O Padre Paulo tem um discurso fluente, e as suas homilias são um caso sério de Amor à Palavra de Deus. Palavra essa que nos consegue desconcertar e pôr a reflectir interiormente. O tipo de Padre que não deixa ninguém indiferente, atrever-me-ia a dizer, até mesmo um não-cristão que por alguma razão vá participar nalguma missa naquela Paróquia.
É óbvio que vou à Missa pelo Senhor, mas confesso que quando se tem um sacerdote do calibre do Padre Paulo, ajuda e muito à missão de contemplação e oração que nos move.
Ontem, quando entrava na Paróquia de São Jorge de Arroios para assistir à Missa das 19h15, dei-me conta, à entrada da Igreja, de um cartaz que indicava a celebração, pelas 21h, de uma noite de oração comunitária, a qual tinha por título ""Eu escolhi-te para amar!". Tratava-se, nada mais, nada menos, do que a comemoração festiva dos 12 anos de sacerdócio do Padre Paulo. E que bonita foi a festa!
A Igreja estava muito preenchida, com muita gente jovem, e menos jovens também. A celebração começou com um testemunho de uma amiga do Padre Paulo, que o conhecera ainda ele era rapazola. Contou um pouco do seu percurso de vida, do surgimento da vocação, até ao momento em que se tornou sacerdote. Depois explicou como é que um Padre natural e formado em Coimbra veio parar a Lisboa.
Seguidamente, o Padre Paulo proferiu um breve discurso de agradecimento, reafirmando o seu Amor por Cristo, e a fidelidade à missão para que foi confiado, a qual o honra muito. Mas o momento mais especial da noite ainda estava para vir.
Em homenagem ao dia 13 de Dezembro de 1998, data em que o Padre Paulo foi ordenado, repetiram-se, na noite de ontem, os principais momentos da sua ordenação. O Padre Paulo prostrou-se no chão, junto ao altar, num acto de entrega a Deus, e o povo, ajoelhado, foi entoando a Ladaínha.
De seguida, o Padre Paulo desceu até ao centro, onde as pessoas foram beijar as suas mãos e receber a sua benção. Foi um momento de grande comoção. Dizia depois o Padre Paulo "Sabe muito bem receber palmadinhas nas costas".
Novo momento de júbilo quando um membro do grupo de jovens, refere que uma imagem de Santa Teresa do Menino Jesus vem a caminho da Paróquia de Arroios, oferta da comunidade ao Padre Paulo pelos seus 12 anos de sacerdócio.
Foi uma noite especial, muito bem passada, e repito aqui os votos que expressei ao Padre Paulo: "Que Deus o abençoe e conserve por muitos anos!"

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Uma morte muito estúpida

Embora paroquiano da Igreja de Santa Maria dos Anjos em Esposende, também costumo ir à Igreja de São Miguel nas Marinhas.
Foi com enorme estupefacção e pesar que tomei hoje conhecimento do falecimento trágico do sacristão da Igreja das Marinhas, momentos antes de se iniciar a missa das 18h.
Os desígnios do Senhor são insondáveis, aprendi desde pequeno pelo meu Pai. E ontem, dia da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, foi dia de Festa para toda a Igreja.
Não deixa de ser paradoxal que um dos mais devotos fiéis e cooperantes da nossa Igreja, tenha falecido nesse dia, e por circunstâncias tão trágicas.
Que à Igreja das Marinhas, e muito em particular aos familiares do Sr. Januário Martins, não faltem as orações e bençãos, nesta hora difícil.

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria

O pecado original é uma realidade misteriosa e pouco evidente para nós enquanto comporta um prolongamento da culpa dos progenitores até todos nós. Neste dia, nós o consideramos na sua conspícua excepção ou melhor no singular privilégio concedido a Maria, que foi dele preservada desde o primeiro instante da sua concepção, da sua existência humana. O valor doutrinal desta festividade é manifesto na prece da celebração litúrgica, que sublinha o privilégio concedido à futura Mãe de Deus; "Ó Deus, que pela Imaculada Conceição da Virgem preparaste ao teu Filho uma morada digna dele...", e a própria natureza deste privilégio, enquanto não subtrai Maria à Redenção universal efectuada por Cristo: "Tu que a preservaste de toda a mancha na previsão da morte do teu Filho..."

Antes que Pio IX, com a bula Ineffabilis Deus em 1854, definisse solenemente o dogma da Imaculada Conceição, não obstante as hesitações de alguns teólogos, que podiam apelar para o próprio São Tomás de Aquino, tinha-se chegado a um desenvolvimento não só da devoção popular para com a Imaculada mas também nas intervenções dos papas a favor desta celebração. Antes que o calendário romano incluísse a festa em 1476, esta já havia aparecido no Oriente no século sétimo, e contemporaneamente na Itália meridional dominada pelos bizantinos.

Em 1570, Pio V publicou o novo Ofício e finalmente em 1708 Clemente XI estendeu a festa, tornando-a obrigatória, a toda a cristandade. Mas desde a origem do cristianismo Maria foi venerada pelos fiéis como a TODA SANTA. No primeiro esboço da festa litúrgica da Conceição, anterior ao século sétimo, nota-se, se não a profissão explícita da isenção da culpa original, pelo menos uma persuasão teologicamente equivalente. "Potuit, decuit, ergo fecit", havia argumentado um brilhante teólogo medieval: "Deus podia fazê-lo, convinha que o fizesse, portanto o fez." Do infinito amor de Cristo para com a Mãe, que a pré-redimiu e a cumulou do Espírito Santo desde o primeiro instante da sua existência, derivou este singular privilégio, que a Igreja hoje celebra para nos fazer meditar sobre a beleza de toda alma santificada pela graça redentora de Cristo.

Quatro anos após a proclamação do dogma da Imaculada Conceição, a Virgem apareceu a Santa Bernadette Soubirous. Para a menina que, timidamente, perguntava: "Senhora, quer ter a bondade de me dizer o seu nome?", Maria respondeu: "Eu sou a Imaculada Conceição."


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Notas soltas

- Portugal perdeu a corrida à organização do Mundial 2018. Ainda bem! Foi uma derrota saborosa. A candidatura já de si era sofrível, pois os principais jogos iam todos para Espanha, e depois não se via qualquer mais-valia económica na realização de tal empreitada, por muito que Madaíl e seus comparsas dissessem o contrário.
Custa que Sócrates e Zapatero, que têm em mãos a pior crise dos últimos 15 anos, tenham embandeirado nesta loucura. Tivessem juízo e teriam posto fim a esta brincadeira, com a mesma determinação (?) com que suspenderam o TGV.
- Marinho Pinto foi reeleito Bastonário da Ordem dos Advogados. Foi uma não surpresa. O estilo agressivo, trauliteiro, muitas vezes a roçar a má educação, contribuiu para baixar o nível e prestígio da Ordem junto da sociedade. Mas não é a sociedade que dá votos, mas sim os advogados. E aí há milhares e milhares de jovens, sem oportunidades, ou quando as têm não são pagos por elas, e para esses, que são a maioria, Marinho Pinto surge como um justiceiro, alguém que os defende junto dos opressores. Foi essa a lógica que ditou o sentido de voto na Ordem, daí a estrondosa vitória de Marinho.
Os próximos 3 anos vão ser mais do mesmo. Ataques à Justiça, diabolização do sistema de ensino do Direio junto das faculdades, necessidade da Ordem se proteger dos milhares de licenciados que vão a parar a Direito à falta de imaginação, e os órgãos da Ordem a quererem sabotar o mandato de Marinho.
- Ernâni Lopes e Tânia Silva. O primeiro, uma figura de alto relevo da sociedade, a quem o País muito deveu nos tempos do Bloco Central, no controlo do défice orçamental e entrada na CEE, e que nos últimos anos travou dura batalha contra um linfoma de que padecia. A segunda, um nome desconhecido para o País, mas não para Esposende, onde a sua luta contra a leucemia, em que procurou um dador de medula óssea compatível, moveu a sociedade esposendense como nunca se tinha visto, num exemplo de persistência e coragem que a todos impressionou, puxando a solidariedade e generosidade de um povo ao de cima. Faleceram os 2 esta semana, depois de terem combatido sem quartel as doenças de que padeciam.
Quando vemos casos assim, de pessoas com um percurso de vida extraordinário, ou de tenra idade, que deram uma luta sem igual contra uma doença terrível, e acabarem vencidos por ela, a primeira reacção é de desânimo e pensar "perderam!". Mas não temos que ir por este lado pessimista e redutor do sucedido. Há dias deparei-me com uma máxima, que em tradução livre, dizia mais ou menos o seguinte "não chores porque acabou, alegra-te porque aconteceu".
Ernâni Lopes e Tânia Silva já não vão estar mais aqui connosco, mas enquanto cá estiveram foram certamente pessoas maravilhosas para os seus mais próximos, e que deram testemunhos de vida impressionantes que a todos que com eles conviveram seguramente marcarão as suas vidas para todo o sempre. É essa lembrança o melhor testemunho que nos deixaram, e de que nos devemos sempre lembrar nos momentos de maior aflição. E testemunhos de alegria também, porque eles tiveram os seus momentos de risos. Por isso, só temos de dar Graças por termos tido a felicidade de conhecer, pessoalmente, ou à distância, pessoas assim. Que nos marcam!
Como crente, e porque também já "perdi" 1 familiar e 1 grande amigo que me diziam muito, acredito, e gosto de pensar nisso com frequência, que não os perdi mas antes ganhei dois intercessores muitos especiais junto de Deus, e que intercederão por mim quando as ocasiões da vida o exigirem. A verdade, é que olhando para alguns acontecimentos da minha vida nos últimos anos, sinto que isso já aconteceu algumas vezes.
Gostaria que fosse essa a forma de olhar dos amigos e familiares da Tânia. Certamente que nem todos alinharão pelo mesmo pensamento, pois as crenças e fés são próprias de cada um. Mas o luto não tem que ser visto necessariamente como uma fatalidade, podendo ser encarado com optimismo. Quando leio testemunhos no FB de que "ganhou-se um anjo no Céu", é a esse optimismo que me refiro. Que não seja uma frase de despedida feita, mas antes um encarar de vida verdadeiro e sincero.

domingo, novembro 28, 2010

Foi pena

O Sporting ontem podia ter ganho ao Porto. Mas não conseguiu. Foi pena.
Não teve na 2ª parte um atrevimento em busca do 2-1, como o Porto mostrou para o 1-1 que acabou por conseguir. Jogámos contra 10, metemos toda a artilharia pesada, mas não foi suficiente.
Mourinho tinha razão: o campeonato português até Maio já não vai ter qualquer interesse.
Moutinho foi mal recebido, jogou mal e deixou-se influenciar.
Mas a tarja dos Super-Dragões dá que pensar sobre o estado actual do Sporting: Quaresma, Futre, Inácio, Varela, Moutinho, etc. Formam-se no Sporting, mas títulos só no Porto.

quarta-feira, novembro 24, 2010

PROCURA-SE URGENTE!!!!

No passado dia 19 (sexta), pelas 18h30, desapareceu um cão preto com mancha branca no peito, rafeiro mas com mts semelhanças ao cão d'água do Algarve.
Trazia vestido um impermeável de protecção contra a chuva, dado naquele dia estar a chover imenso.
O cão residia numa das casas da Av. Marginal, em frente ao Pé no Rio.
Tem 16 anos, porte pequeno, e tomava medicação.
A quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro agradeço que me contacte urgentemente.
Obrigado pela atenção!

terça-feira, novembro 23, 2010

Quando CR picava Mourinho e Mourinho arrasava CR

Por Nuno Farinha, do Record

Quem vê a relação perfeita que existe hoje entre Mourinho e Cristiano Ronaldo já não deve recordar-se da acesa troca de palavras que protagonizaram em 2007, quando ambos ainda estavam no futebol inglês. A pouco dias do clássico Barcelona-Real Madrid, Mourinho e Cristiano têm, naturalmente, as baterias apontadas ao inimigo da Catalunha. Em perfeita sintonia! Mourinho, entre outros detalhes, acaba de reconhecer que é "persona non grata" no Nou Camp. CR, há dias, desafiou a equipa de Guardiola a marcar 8 golos no jogo de segunda-feira. De Barcelona chega apenas a indiferença. O máximo que as estrelas de Madrid conseguiram arrancar foi um tímido "1-0 chega", pela voz de Bojan. Engraçado é relembrar o que José Mourinho e Cristiano achavam um do outro há apenas dois e três anos e comparar com os mimos atuais. Vale a pena prestar atenção.

2007
CRISTIANO RONALDO: "Não quero ser arrastado pelas queixas de Mourinho contra os árbitros, pois toda a gente sabe como ele é. Tem sempre de dizer alguma coisa, porque não consegue admitir os seus fracassos."

JOSÉ MOURINHO: "Isto nem é um jogo de palavras entre mim e ele. É um jogo onde um miúdo fez algumas declarações, não demonstrando maturidade nem respeito. Tem talvez a ver com uma infância difícil, sem educação apropriada. Talvez seja uma consequência disso. Por isso achei que tinha de lhe dar resposta."

CRISTIANO RONALDO: "Não falo de José Mourinho. Se me perguntarem por Sir Alex, digo-lhe qualquer coisa, mas não me interessa o que se passa com Mourinho."
2008
JOSÉ MOURINHO: "Cristiano é um bom jogador, mas em termos absolutos não é o melhor. Ibrahimovic é melhor. Quando penso no que deve ser um jogador vêm-me à memória Kaká, Ibrahimovic, tal como Messi, um fenómeno que vencerá a Bola de Ouro daqui a dois ou três anos."

2010
CRISTIANO RONALDO: "Têm inveja de Mourinho porque ele é o melhor."

JOSÉ MOURINHO: "Ronaldo é um jogador assombroso."

Ahahahahah

Moisés Espírito Santo, sociólogo

As declarações de Bento XVI sobre o uso do preservativo são um passo em frente?
São positivas, mas é um facto que o Papa cedeu. Cedeu perante a pressão internacional e de muitos bispos e responsáveis perante o absurdo.
Há outras questões em que terá de ceder?
Sim, mais cedo ou mais tarde. Terá de haver mudanças nas questões relativas à sexualidade. O celibato dos padres, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a segregação das mulheres. Se quiser manter a liderança na opinião pública mundial.
Acha que são mudanças que os católicos aceitariam?
São mudanças que os católicos aceitariam e que, em alguns casos, já nem aceitam o contrário. A pressão é tal que a Igreja acabará por ceder, embora leve tempo e seja difícil porque contradiz a sua história.

Achei esta entrevista do sociólogo Moisés Espírito Santo duplamente deliciosa.
Desde logo pelo nome do personagem. Nome mais bíblico não poderia haver!
Depois, e falando mais a sério, pelo disparate das suas respostas.
Vale apena atentar na resposta do Santo Padre que tanta atenção tem merecido nos últimos dias na opinião pública: "A mera fixação no preservativo significa uma banalização da sexualidade, e é precisamente esse o motivo perigoso pelo qual tantas pessoas já não encontram na sexualidade a expressão do seu amor, mas antes e apenas uma espécie de droga que administram a si próprias. (...) Pode haver casos pontuais, justificados, como por exemplo a utilização do preservativo por um prostituto, em que a utilização do preservativo possa ser um primeiro passo para a moralização, uma primeira parcela de responsabilidade para voltar a desenvolver a consciência de que nem tudo é permitido e que não se pode fazer tudo o que se quer. Não é, contudo, a forma apropriada para controlar o mal causado pela infecção por HIV. Essa tem, realmente, de residir na humanização da sexualidade".
Como está bom de ver, não há aqui nenhuma posição inédita na doutrina da Igreja. A única novidade é um Papa, finalmente, ter reconhecido publicamente, aquilo que de bom senso qualquer católico pensa, e é aliás já expresso por muitos membros do Clero.
O preservativo não é a solução do combate à SIDA, mas evidentemente que num cenário em que é o único recurso possível, então admite-se o seu uso.
Mas extrapolar daí que a Igreja aceita genericamente a sua banalização é um tremendo disparate.
E como estamos numa de disparates toca a baixar ainda mais o nível. Casamento gay, ordenação de mulheres e celibato. Para o nosso sociólogo será questão de tempo até a Igreja o reconhecer se quiser, espante-se!, manter a liderança na opinião pública mundial. A pressão será de tal ordem que não dará hipótese afirma. Já estou a imaginar os canhões apontados à basílica de São Pedro, ou uma intempérie tal a abater-se pelo Vaticano que será uma inundação pior que nos tempos da Arca de Noé. Por outro lado, não tenho acompanhado no ranking quem lidera a opinião pública mundial. Não sei como correram os últimos encontros à Igreja Católica. Enfim...
Ainda bem que no meio de tantas páginas sobre a crise económica, os blindados que não chegaram a tempo, mais a greve geral, temos um momento de humor protagonizado aqui pelo Moisés Espírito Santo.

segunda-feira, novembro 22, 2010

Um enorme desgosto

No passado dia 17, uma data histórica na minha vida pelas razões já aqui apontadas, entrando já em Esposende para finalmente gozar do merecido descanso parei, no entanto, por breves instantes em casa dos meus avós que me queriam saudar.
À entrada, uma recepção triunfante por parte do Kuky, ilustre residente daquela casa, já lá vão 16 anos, e que apesar da saúde frágil própria da idade avançada, não deixou de pular e pular, como sempre me habituou, de cada vez que ia a casa dos meus avós. Mais, aqueles eram pulos de uma alegria inédita, como se ele próprio soubesse também do grande momento que me tinha acontecido. Bom, certamente que devia saber pois os cães além do faro super-apurado, têm também 1 sexto sentido que nunca nos deixa de surpreender, pelo menos assim era com o Kuky.
Dia 19, sexta-feira, um temporal terrível pelo final da tarde, com uma chuva que não parava de cair forte, e um vento que soprava como se não mais houvesse amanhã. E uma notícia, que há muito já não estávamos habituados: o Kuky fugiu!
Tinha pedido para ir ao quintal, como sempre fizera de cada vez que queria fazer 1 xixi. A minha avó colocou-lhe um impermeável, para que não regressasse de lá molhado. A porta da rua não devia estar fechada. O suficiente para aventurar-se um pouco além do território a que estivera sempre habituado.
Quando era novo o Kuky gostava de fugir e explorar sítios nunca dantes caminhados, mas invariavelmente acabávamos sempre por o encontrar nos mesmos locais. Com o passar dos anos, essa vontade de explorar o mundo passou-lhe, e à medida que foi envelhecendo tornou-se mais adepto de longas sestas no conforto do lar.
Mas a busca desta sexta-feira, infelizmente, não foi bem conseguida. Percorreram-se os locais do costume, ruas e becos nos mais variados cantos e recantos de Esposende, e nada. Foi um sumiço sem igual.
A única explicação é alguém ter dado com o cão perdido, e por estar um temporal horrível, ter, por caridade, acolhido o animal. Porque não estou a ver um cão com 16 anos, cataratas na vista, e sempre cioso do conforto do lar, a trocar o regresso a casa pelo desconforto de permancer debaixo de bravo temporal.
Também já se encarou o pior cenário, isto é, de encontrá-lo morto nalgum canto, mas tendo virado Esposende de um lado ao outro, nem aí tivemos sorte.
Não sei onde pára o Kuky, nem sei que é feito dele.
O que sei é que 16 anos de grande companheirismo não mereciam acabar assim. Não desta forma. Fez justiça à máxima que damos aos cães "o melhor amigo do homem", o nosso fiel companheiro. O Kuky foi um parceiro sem igual que tive, desde a minha infância, passando pela adolescência, e até aos dias de adulto de hoje. Está associado aos melhores momentos da minha vida.
Guardo como última imagem dele os enormes pulos de alegria, e sinto-me invadido por uma enorme tristeza, por não ter tido oportunidade de me despedir dele como o merecia.
É muito frustrante ficar assim sem um cão. Ainda não consigo fazer o luto. A esperança ainda não morreu, mas cada dia que passa, vai-se um pouco dela...
I'm trully fucked up...

quinta-feira, novembro 18, 2010

Habemus advocatus


17 de Novembro de 2010.

Uma data que vinca na minha vida um momento pelo qual esperei grande parte dela, muito em particular, estes últimos 9 anos: ser Advogado!

É certo que a profissão não goza hoje do prestígio e credibilidade de décadas anteriores, mas caramba, era um sonho de criança, que comandou a minha vida praticamente desde os bancos da escola primária, e no qual depositei muito esforço, dedicação e devoção!

E ontem quando me dizem finalmente que sou Advogado, foi com certo custo que consegui segurar as lágrimas, porque há acontecimentos que realizam a vida de um Homem, e aquele era o meu momento.

Não foi fácil trilhar este percurso que remonta a Outubro de 2001 quando dou os primeiros passos numa nova cidade para mim, Lisboa, num curso em que éramos 500 os caloiros. Mas, com a graça de Deus, tive a felicidade de fazer grandes amizades, e travar os conhecimentos certos, que me permitiram fazer um bom curso, e depois, quando iniciei o estágio, poder beneficiar largamente do seu contributo, o qual foi muito importante para que chegasse até aonde cheguei.

Com a finalização do estágio encerra-se um bonito capítulo da minha vida, e outro agora se inicia. Confio à providência divina a fortuna desta nova aurora da minha vida, e espero poder honrar a toga que vestirei com a dignidade que ela merece.

Portugal vs Espanha

Depois do jogo de ontem, em que Portugal fez uma exibição brilhante contra "la roja", actual detentora dos títulos europeu e mundial de selecções, só uma coisa me apetece dizer:

E tudo o Bento mudou...

Força Portugal!!!

quarta-feira, novembro 17, 2010

Advogado!!!



Temos advogado...


A partir de hoje este blog está protegido por lei e tem alguêm para fazer cumprir as mesmas.


O Melo ingressou hoje na Ordem dos Advogados depois de prestadas provas.


Parabéns Melo.

terça-feira, novembro 16, 2010

Parabéns

Há coisas que não devem passar despercebidas, há coisas importantes que devem ser realçadas e esta é uma delas.

Tommy Hilfiger, o conhecido e aclamado estilista Norte-americano esteve por estes dias em Portugal para as comemorações dos 25 anos da marca e na vagagem trouxe com ele um prémio e um contrato para um estágio na sua "fashion company".

E quem foi o vencedor(a). Foi nada mais nada menos que uma jovem do concelho de Esposende, moradora em S. Bartolomeu e estudante da Faculdade de Arquitectura de Lisboa. A Carina foi a vencedora deste concurso e poderá concretizar o sonho que acalenta desde pequena.



Fico feliz por dar estas notícias, é mais uma pessoa de Esposende a dar cartas, mas é também uma boa amiga que vejo a ter sucesso.

Parabéns Carina.

Ver mais

Adenda: Já foi alterada a morada da Carina, infelizmente por lapso coloquei a freguesia de Antas e não, S. Bartolomeu como é correcto. As minhas desculpas.

segunda-feira, novembro 15, 2010

O verdadeiro sentido do Natal

Na quadra festiva do Natal comemora-se o nascimento do Menino Jesus em Belém.
Trata-se de uma ocasião de reunião da família à mesa, e celebração da sua unidade, e reforço dos vínculos e laços que nos unem uns aos outros, na certeza de que são o nosso último reduto e aqueles com quem sempre podemos contar. Podemos não nos dar conta disso, mas é a caridade cristã que se vive nesses dias. A par da esperança, vivida na evocação e celebração do nascimento do Deus menino, que nos veio salvar e ser o Caminho, a Verdade e a Vida.
E por ser uma quadra de celebração, inspirados no episódio bíblico em que os Reis Magos oferecem presentes ao Deus menino, também as famílias se presenteiam nesses dias.
Esse momento de troca de presentes, que faz parte da quadra, parece, infelizmente, ter-se esquecido, nos últimos anos, das suas razões fundadoras. E, pior, parece que querem reescrever a história e associar o Natal, não como a comemoração do nascimento do Menino Jesus, mas como uma festa não religiosa, de encontro das famílias às mesas e onde se trocam presentes.
Quando vejo a televisão inundada por anúncios da Popota, da Leopoldina, e não sei quantos bicharocos mais, pergunto-me sobre a inversão que o sentido das coisas tomou, e como foi possível deixarmo-nos anestesiar por ele.
As crianças ficam fixadas nessas personagens, associando-as ao Natal, como se fossem elas as suas principais figuras. Ora, os Pais que são praticantes e têm responsabilidade de educar os seus filhos na fé, deverão ensinar que o 25 de Dezembro não nasceu por causa de uma Popota ou Leopoldina, mas sim por um homem que se chamava Jesus, e que marcou e marca incontornavelmente a nossa vida.
Dir-me-ão que para os não cristãos, esta data não tem qualquer significado. Não deixa de ser verdade é certo, embora muitas dessas famílias tenham acabado sempre por celebrar o Natal, através da reunião familiar. E continuam a fazê-lo nos dias de hoje. Mas se há anos atrás, não havia Leopoldinas nem Popotas, sempre que se sentavam à mesa as crianças tinham presente que a causa de tal reunião era o nascimento de Jesus, nem que seja por o terem ouvido na escola
Hoje, com o anti-clericalismo que reina na classe dirigente, de certo que exterminaram com as canções de Natal nas escolas e a explicação sobre o seu sentido. Sobram então as Leopoldinas e Popotas. E as crianças que se sentam à mesa ficam a achar que o Natal são elas, mais o senhor barrigudo.
Foi com a noção e preocupação da inversão que o significado do Natal tem vindo a tomar, que no ano passado, vários cristãos tomaram uma iniciativa inédita de vender estandartes com a figura do Menino Jesus, para que na quadra natalícia as famílias o colocassem nas suas janelas e assim relembrassem as suas razões fundadoras.
A iniciativa teve um êxito sem precedentes, que superou as melhores expectativas dos seus autores. Muitas famílias ficaram sem conseguir o seu estandarte.
Este ano, essas preocupações foram atendidas, e só não terá o seu estandarte quem não quiser.
Da minha parte já tratei de não ficar fora da ocasião, e com orgulho manifestarei à minha rua e ao mundo a minha alegria de cristão pelo nascimento de Jesus, e que o meu Natal faz todo o sentido por causa dele, e não por causa da Popota, do Pai Natal, nem da Leopoldina.
Antes da Popota e a Leopoldina virem com causas de caridade, já Jesus o anunciava. Não nos queiram tomar por tolos!

sábado, novembro 13, 2010

Aung San Suu Kyi

Hoje o mundo exalta de alegria, fez-se justiça num país tão injustiçado. Mais uma grande pessoa foi libertada. Uma pessoa que sempre lutou pelos direitos humanos.
Mais um Nobel da Paz que é resgatado do cativeiro.
Mais uma mordaça que se rompe para dar voz a uma causa...




Hoje sinto que a liberdade tomou outra expressão...

The beginning

Hoje é o início, o início de uma etapa que poderá não se avizinhar fácil mas que será uma etapa que terá de ser cumprida sem dó nem piedade.
As coisas difíceis são as melhores quando alcançadas e esta será uma que dará prazer alcançar. O objectivo foi traçado, o método definido e o espaço temporal delimitado.
Primeiro check-point daqui a um mês, objectivo, -6kg.

Vamos lá :)

quarta-feira, novembro 10, 2010

Perto de começar

Sábado é o dia D...

segunda-feira, novembro 08, 2010

Sporting 2 - 3 Guimarães

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

O povo diz na sua sabedoria que quem ri por último ri melhor, e eu ontem atirei os foguetes antes do tempo e agora estou a apanhar as canas. Mas este jogo foi tão anedótico, que temos que nos rir de nós próprios. É o que estou a fazer neste momento, e ainda não consigo parar, de cada vez que me recordo do Paulo Sérgio babaca indeciso se mete o Zapater ou o NAC, e depois, enquanto o Guimarães ia marcando nada fazia, tomando essa brilhante decisão de meter o Saleiro ao min 91. Vamos longe com este timoneiro...

O Jorge Jesus pediu, o Porto ofereceu

Aventura dos 5

Já faz uns anos que não via um resultado tão "gordo" entre equipas que lutam para o título de campeão nacional. Acontece que onte, o Porto mostrou porque é o candidato mais forte ao título deste ano.
O Porto ontem teve uma noite ao seu melhor nível, ajudado também pelas invenções do nosso "amigo" Jorge Jesus.


domingo, novembro 07, 2010

Porto 5 - 0 Benfica

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

SPORTING


No dia dedicado a todas as emoções com um Porto-Benfica mais logo ao final da tarde, início de noite, não é do Porto (que espero logo ganhe confortavelmente e sem casos) ou do Benfica, que falo hoje no nosso blog.
Vou falar do Sporting... E não vou falar do Sporting pelas razões que devem estar a pensar, não vou falar do mau arranque de temporada, do seu treinador ou da sua estrutura organizativa. Vou falar do Sporting pelas melhores razões.
Ora bem, se um clube não se resume só ao futebol, o Sporting é o MAIOR clube Português e um dos MAIORES a nível mundial. Um clube não se cinge apenas ao futebol mas a todas as modalidades que o compôem. Sendo assim, o Sporting dá uma "abada" a todos os clubes nacionais e está na frente de grandes "colossos" mundiais.
O Sporting é o clube na Europa com mais troféus - 20.000 (é fantástico, sem dúvida). É o clube com mais atletas campeões europeus, mais atletas campeões mundiais e olimpicos. Apenas é ultrapassado pelo Barcelona no que reporta a atletas olimpicos (109). O Sporting aparece no 3º lugar de clubes com mais títulos Europeus (22), logo a seguir a Barcelona e Real Madrid. 22 títulos dos quais, 15 são em atletismo, 5 em hóquei e patins, um em futebol e um em andebol.
O Sporting a par com o Real Madrid e Barcelona é o clube com mais participações nas taças europeias de futebol, teve no seu plantel o primeiro futebolista português a jogar numa selecção da Europa, José Travassos (Zé da Europa). É o único clube que se pode orgulhar de ter dois futebolistas por si formados eleitos melhores jogadores do mundo pela FIFA: Figo e Crisitiano Ronaldo.
O jornal "Sporting" é o mais antigo de todos os jornais de clubes mundiais (o primeiro número data de 31 de Março de 1922).
A Academia do Sporting é considerada a melhor academia de futebol de formação do mundo, sendo seguida pela academia do Lyon e do Ajax (que por muitos anos deteve este título).
Em hóquei em patins é o único clube Europeu com que ganhou as três competições Europeias; uma taça dos campeões, três taças das taças e uma taça CERS. É o único clube Europeu, que até ao momento, ganhou a Taça dos Campeões Europeus de pista, a Taça dos Campeões Europeus de crosse (por 14 vezes). No futebol é ainda o clube que detêm a maior goleada de sempre nas competições europeias, uns dignos 16-1 ao Apoel do Chipre na edição da Taça das Taças de 1963/64 e ainda o recorde de golos marcados por um só jogador num só jogo - 6, de Mascarenha, no jogo mencionado anteriormente.

Bem, não há muito que dizer, factos são factos e nisto o Sporting é campeão.

P.S. - O Melo vai delirar com este POST.

sábado, novembro 06, 2010

Never say never...

Ao ler a análise do João Paulo Torres à reponderação de João Cepa sobre a sua participação activa no PSD, não pude deixar de recordar um post que aqui escrevi em Abril, sobre o anúncio público da retirada do actual presidente da Câmara de Esposende da vida política activa.
Adaptando a máxima do Mark Twain, há anúncios de retiradas políticas que são manifestamente exagerados, porque nunca se sabe o que é que o dia de amanhã nos trará.
Se a reponderação de João Cepa for no sentido de capitalizar a sua experiência autárquica a nível nacional e com isso beneficiar Esposende, tal como propunha nesse mesmo post de Abril, e como o João Paulo Torres sugere igualmente, então aceita-se este volte-face do nosso Presidente.
Mas fica a lição. Quando faltam tantos anos para se completar um mandato para o qual se foi eleito, é conveniente não se fazerem afirmações tão categóricas como João Cepa fez, para depois ter que dar uma pirueta, e sair mal da fotografia.
É que nunca é bom que as nossas palavras se virem contra nós passados uns anos...

sexta-feira, novembro 05, 2010

Prioridades...

Noticiava ontem a Esposende Rádio que na próxima época, os árbitros dos campeonatos concelhios de Futebol Infantil vão passar a receber um prémio de 30 euros por jornada. Trata-se de uma medida proposta pelo executivo camarário e que foi aprovada pela maioria, contando com a abstenção do CDS e voto contra do PS.
Não tenho dúvidas da importância do desporto infantil, na formação e preparação dos nossos jovens. Assim como também não duvido da utilidade destas práticas para a formação daqueles que aspiram à arbitragem, ou pelo menos, dedicar-se à modalidade por esta via.
No entanto, parece-me muito discutível que se atribuam senhas de presença, chamemos-lhes assim, e sobretudo por uma quantia daquela ordem.
Não faço ideia quantos jogos se disputam nos campeonatos concelhios de futebol infantil, nem o montante que, teoricamente, cada árbitro poderá acumular no final de cada mês.
Mas, numa época que se anuncia de grande rigor orçamental, e em que as câmaras serão das entidades mais prejudicadas, talvez fosse bom repensar as prioridades do próximo ano e avaliar em que actividades fará mais sentido investir o dinheiro...

quarta-feira, novembro 03, 2010

Misericórdia

Estava a beber um pouco de vinho...e este virou sangue
Qual é a vantagem da religião...se tu até és bom
Eu sei que sou um detestável assassino...e tu és doce
Se tu fores a julgada...eu continuarei como assassino
Se fores gelo...eu serei a água
E com seu telescópio...posso ver mais longe
Somos códigos binários...o um e o zero
Tu querias violinos...e só tens Nero
Tu és a gravidade... à procura de um solo
Tu és o silêncio... à procura de um som
Teu coração está ferido...o teu coração é o meu lar
É fantástico...eu sei que nunca estarei sozinho
Estou costurando os pontos
Tu tem duas mãos para esfregar
Estou em uma trincheira
De algo mais do que amor
Amor é onde eu minto
O amor põe o azul por trás dos meus olhos
O amor vai voltar outra vez
Eu irei voltar outra vez...outra vez...
Se tu tens fome... deixa-me alimenta-la
Se o teu coração estiver cheio...deixa-me esvazia-lo
A felicidades é para...quem realmente não precisa dela
Tu amas-me...demais
Tu sempre me amas-te...demais
Quando eu costurava os pontos
Tu tiveste duas mãos para esfregar
Estou em uma trincheira
De algo mais de sorte
Amor é onde eu minto
O amor põe o azul por trás dos meus olhos
O amor vai voltar outra vez
Eu vou voltar outra vez...outra vez...
Amor irá ficar delicado
Somente o amor dá chance ao diálogo
O amor vai voltar outra vez
Eu irei voltar outra vez...outra vez...
Não posso fugir de mim mesmo
Eu escuto o teu chamado
Sentindo nada
Temendo nada
Sentir..
Eu posso ouvir demais
Temendo o nada
Eu posso sentir demais
Temendo...nada..
O amor vai voltar outra vez
Eu irei voltar outra vez...outra vez...
O amor é o fim da história
O inimigo da miséria
O amor vai voltar outra vez
Eu irei voltar outra vez...outra vez...
Amor é justiça,não caridade
O amor traz junto a claridade
O amor vai voltar outra vez..
Estou vivo outra vez
Vivo...
Estou vivo..de novo e de novo
E outra vez,outra vez,outra vez...
Outra Vez

terça-feira, novembro 02, 2010

Radiohead

Se há concerto que aguardo com grande vontade é um concerto de Radiohead, infelizmente está dificil.

Radiohead em Portugal

O "Deus" fez anos...

Em qualquer modalidade desportiva existe sempre um rei, aquele que marca uma geração, aquele que para sempre será recordado como tendo sido um prodigio da modalidade. Não só nas modalidades desportivas, assim como em qualquer outro ramo do "showbiz".
Mas reportando apenas ao desporto, mais concretamente ao futebol, temos em Portugal o "king", o grande Eusébio. Mas havendo "reis" como vamos distinguir aqueles que estão acima dos "reis" e que atingem o Olimpo, que chegam a ser semi-deuses ou mesmo deuses da modalidade. Pois é meus caros, um deles é Maradona, um ícon no futebol mundial e por muitos considerado o melhor jogador de sempre. Melhor jogador de sempre é discutivel, mas ninguêm lhe tira o epiteto de "deus" do futebol.
Maradona completou 50 anos na passada Sexta-feira e aqui fica a devida homenagem...



domingo, outubro 31, 2010

"Aquilo, pois, que Deus uniu não o separe o homem." Mc 10,9

Este sábado que passou tive o último de 7 casamentos para que fui convidado este ano.
Foram 7 ocasiões de enorme júbilo, onde testemunhei, juntamente com dezenas de familiares, amigos e amigas, o compromisso que os meus amigos Sílvio&Sofia, Zé&Leonor, João&Ana, Graça&Carlos, André&Ana, Ricardo&Frederica e Marco&Paula, deram perante Deus, o de quererem construir uma vida a 2, até ao fim das suas vidas, com aqueles que elegeram para pais e mães dos seus filhos.
Que os votos trocados nesses dias festivos pelos meus amigos de prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida ecoe no seu dia-a-dia de forma vincada, principalmente naqueles momentos em que a falta de paciência, egoísmo, irritação ou outro menos agradável vier ao de cima. Porque por cada momento mau que um casal está a viver, parece que se apagam da memória 5 momentos bons por eles passados.
O namoro é um percurso de construção de uma relação, marcado por bons e maus momentos, e se os maus momentos souberam ser superados, pois então, no casamento não tem por que ser diferente.
Não deixa, em certa medida, de ser paradoxal que em tempos de trevas (perda de poder de compra, falta de políticas de apoio à natalidade, apertar de cinto, etc), tantos jovens se tenham decidido a aventurar numa jornada única e irrepetível das suas vidas, quando a prudência, porventura, aconselhava a manterem-se no conforto dos seus lares, sem preocupações de maior ordem.
Mas, como dizia o poeta, e que mantém toda a sua actualidade, em certos momentos das nossas vidas há altos valores que se alevantam, e seguramente que foi o caso dos meus jovens amigos. Por isso, há que dar continuidade à festa do matrimónio que celebrámos com eles, e prolongar o apoio e amizade que contaram nesse dia, e que devem sempre contar, principalmente nos momentos em que as coisas estiverem menos bem. Faço esta reflexão, porque nos tempos que correm, a mentalidade de muitos é a de que o casamento é para durar enquanto se mantiver o estado de alma que leve a tal. Depois, quando chega o desinteresse e perda de vontade, rompe-se a relação e parte-se para outra.
Causa-me muita impressão esse modo de vida e estar de muitos casais, e num ano atípico para mim, em que tive tantos casamentos, não posso deixar de torcer para que todos eles sejam exemplo e testemunho contrários, provando que as palavras que selaram o seu compromisso matrimonial não serão levadas pelo vento.
Hoje, dia de Todos-os-Santos, não pude deixar de reter as palavras marcantes do sacerdote que proferia a homilia: Qual é o meu caminho de Santidade?, perguntava. É o meu esposo, é a minha esposa, respondeu. Uma máxima que faz todo o sentido.
Se escolho alguém para mãe dos meus filhos, para construir a minha família, principal alicerce da minha relação com Deus e o resto do mundo, é nela que reside o meu caminho para a Santidade. Da generosidade, amor e fortaleza que cada um emprega na relação dependerá tornar esse percurso rumo à Santidade mais plano ou inclinado....

sexta-feira, outubro 29, 2010

Lembram-se do antigo nome do TWIX?

Educação Física

Uma observação feita por um médico. Com toda a razão, no entanto, não se pode menusprezar todas as outras disciplinas, não vamos agora formar apenas atletas, tudo tem de ser "medido" e executado com ponderação.
No entanto, um artigo que deve ser tomado em conta.

Educação Física deve ser disciplina prioritária | DNOTICIAS.PT

quinta-feira, outubro 28, 2010

Boliqueime

Atenção, este blogue teve duas visitas directamente de Boliqueime. a familia do Cavaco já nos anda a espiar...

quarta-feira, outubro 27, 2010

Trapalhadas Negociais

Nunca como agora tinha acompanhado a apresentação e aprovação do Orçamento de Estado. E nunca como hoje tinha assistido a tanta trapalhada junta...
Sinto que Portugal está mesmo a ir pelo cano, e ao contrário do que seria de esperar toda a gente quer pressionar o botão para que a "descarga" seja completa.
Temos o Orçamento de Estado possivel para nos tentarmos manter à tona. Não é um bom Orçamento, certamente que não. Poderiam ter cortado mais do lado da despesa? Não sei, não sou economista para saber, mas gostaria de ter visto mais ambição nesse lado, deixando a caça aos rendimentos dos portugueses. Parece uma caça às bruxas...

Esta ronda negocial que sentou à mesa Governo e PSD estava ferida de nascença, estava condenada a morrer como tinha começado, sem acordo. Não passou de uma atitude de "charme" por parte do governo e do maior partido da oposição para tapar os olhos a muita boa gente.

Que aprovem o Orçamento para não entrarmos numa crise ainda mais profunda, por favor, mas tenham vergonha na cara e não andem a gozar com aqueles que todos os dias contribuem activamente para manter este Pais "vivo".

terça-feira, outubro 26, 2010

Walkman

Um objecto de culto que desaparece...
Tive muitos leitores de cassetes, mas nunca tive um Walkman. Mas quando uma marca consegue massificar o nome de um objecto e toda a gente deixa de conhecer o leitor de cassestes pelo seu nome próprio e lhe passa a chamar Walkman, é um objecto de culto que nasce.

Ver

Infelizmente, ou felizmente devido à evolução, o Walkman acaba de morrer...

Polvo Paul


We will never forget you.

Ditadores e Portugal

No passado fim de semana, tivemos novamente por terras Lusas o muito conhecido e controverso Hugo Chavez, presidente Venezuelano, que veio a Portugal numa visita de estado relâmpago para assinar uma mão cheia de contratos.

Chavez esteve na bela localidade de Viana do Castelo para assinar contrato para a manufactura nos Estaleiros Navais de dois navios para a Petrolifera Venezuelana e como se não bastasse levou consigo também (ao que parece) o ferry que por ali estava, ferry esse destinado ao Açores mas que se tornara o "elefante branco" dos Estaleiros Navais.
Ora bem, isto cai como mel na sopa para os Estaleiros Navais, já de si moribundos em termos financeiros e os quais apenas tinham contratos com o Estado para a renovação da nossa marinha de guerra. É engraçado, que outros que fizeram contratos milionários para a compra de submarinos com contrapartidas zero para o estado Português e que apenas levaram até Viana investimento estatal, não abram agora a boca para o "diz que disse" politico. Então Senhor Deputado Paulo Portas, o senhor anda esquecido de alguma coisinha???

Como se não bastasse, Chavez ainda assinou contratos para a exportação de tecnologia eólica para a Venezuela e ainda mais uma catrafada de computadores Magalhães.
Chamem manobra politica, chamem o que bem entenderem, mas a verdade é que os investimentos estão cá, são para ser produzidos cá e o resto é letra.

Se o outro ditador (Oliveira Salazar) foi o maior português de todos os tempos (segundo a votação) e se Chavez é também ditador, Portugal parece ter encontrado o seu caminho entre ditadores e parece que desta se esta a dar bem.

P.S. - Qualquer dia em vez do Caramuru em plena Praça da República de Viana do Castelo ainda vou ver uma estátua do Chavez, ou então o Chavez vestido de lavradeira nas festas da Agonia...

sexta-feira, outubro 22, 2010

Só na Europa

O Sporting só sabe vencer e marcar muitos golos nas competições europeias.
Sinceramente, trocava todos estes golos por vitórias consecutivas no campeonato.
Vamos lá ver se há continuidade já este domingo.
Parabéns ao Liedson, que reforça a sua marca na História do Sporting. Mas tem de ganhar um campeonato, que já era tempo de o conquistar.
O Postiga tá a merecer o excelente momento por que passa. A dúvida é se só aguenta até ao Natal, ou temos carteiro pra época inteira.
O redes do Sporting, lá deu o seu perú. Se Paulo Sérgio o queria ver a fazer defesas fantásticas, coisa que não viu, pelo menos ficou a saber que na churrascaria de Alcochete o frango alemão sabe como o português.

quinta-feira, outubro 21, 2010

O efeito do IVA

Por despacho do Ministério da Educação, o pacote de leite chocolatado distribuído aos alunos do 1.º ciclo, vai ser substituído por pacote de vinho branco/tinto PORTA DA RAVESSA. (Taxa do IVA assim mantêm-se nos 13%)

terça-feira, outubro 19, 2010

O meu país inventado

O titulo é tal e qual o nome do livro da grande escritora Isabelle Allende. Enquanto no livro se retrata um país como o Chile, que estes últimos tempos teve sobre si os olhos do Mundo, num resgate fantástico, no qual se vê que juntando esforços tudo é possível, este post será para retratar o meu Portugal, o meu país que não é inventado mas necessita de se reinventar muito rapidamente.
No meu país, ainda existe fé, ainda existe esperança, mas existe muita comodidade. No meu país, ainda existe pessoas de bem, mas existe mais meio mundo a tentar dar cabo de outro meio.
No meu país existem politicos que nunca serão estadistas e estadistas que nunca serão politicos.
No meu país existem poetas, poetas que fingem tão convictamente que a sua poesia se esvai no marujar das ondas que banham a nossa costa.
No meu país ainda existe um Portugal profundo, diferente do Portugal moderno que nos querem fazer vender.
No meu país não existe confiança, não existe querer, não existe ambição...
Existe um país inventado, no qual temos de viver e ajudar a suster para que o país "inventado" não morra nas naus, que neste momento tenta dobrar novamente o cabo das tormentas e que sente que um "Adamastor" a qualquer momento o pode afundar.
Vamos ser fortes, confiantes e cooperantes para que o cabo das tormentas se torne novamente cabo da Boa Esperança e que a nau, na qual este país embarcou navegue em águas calmas e descubra o seu rumo, rumo a um futuro melhor e mais risonho para a nossa e as novas gerações.

Quando os livros de História voltam a ganhar vida

Taxas de emigração iguais às dos tempos do Estado Novo; Crise de Finanças Públicas pior que nos anos 80 que trouxeram o FMI até cá.
De repente, os períodos menos bons da nossa História, que nos bancos da escola estudávamos, suspirando por felizmente fazerem parte do Museu da Memória Colectiva, voltam a ganhar vida, parecendo regressar ainda de forma mais agressiva.
E aqueles que nesse passado eram os estudantes das cadeiras da escola, são agora as principais vítimas dos desgovernos e falências dos nossos políticos.
Estamos sempre a aprender com a vida.

quarta-feira, outubro 13, 2010

13 de Outubro

Sorte nenhuma!

Torneio interno da empresa de futebol indoor.
Levezinho entra na 2ª parte.
Primeiro lance que disputa, com adversário, bola foge, e leva em cheio no pé patada do adversário.
Resultado: marca de pitons bem vincadas no tornozelo.
I love this game!

segunda-feira, outubro 11, 2010

João Benta - que desilusão!


Há 2 semanas o ciclismo voltou a claudicar.
O actual rei da modalidade, Alberto Contador, acusou positivo no Tour de France que voltou a vencer pela 3ª vez consecutiva. O ciclista atribui a causa a um problema gástrico, que de resto teria sido comunicado à organização. Neste momento avalia-se a reacção das instâncias internacionais. Se Contador for efectivamente considerado culpado, será mais uma forte machadada numa modalidade já de si tão mal-tratada.
E como se isto não bastasse, eis que o jovem ciclista do concelho de Esposende, João Benta, que tanta alegria dera com uma fantástica prestação na sua 2ª Volta a Portugal, é notícia pelas piores razões. Acusou positivo num teste. O ciclista assumiu logo a culpa.
João Benta tem 23 anos, e numa modalidade tão vigiada como o ciclismo, onde heróis de outras épocas, como Pantani, Ulrich, Vinokourov, Floyd Landis, Tylor Hamilton, para não falar em tantos outros, caíram num ápice do seu pedestal, não mais se livrando dessa nódoa que se chama doping, como foi possível o corredor marinhense arriscar a sua carreira num acto tão imbecil e irreflectico? A sério, por mais voltas que dê à cabeça, não consigo pensar numa razão justificável. João Benta fala em acto de desespero. Mas que desespero? Seria pressão dos resultados? Pressão de renovar o contrato? Mas se até se estava a portar bem esta época e prometia tanto....
Fosse o que fosse, nada merecia que Benta arriscasse dessa forma. Agora foi apanhado e as consequências só poderão ser as piores.
Benta diz que ainda é novo e vai a tempo de recuperar os danos causados à imagem. Não sei não. Quem tão cedo cai na tentação da malha do doping, dificilmente se livrará do anátema.
Há muito que não ligo à modalidade, mas acompanhava as notícias sobre Benta com interesse e gosto nos jornais locais. Agora, sinceramente, perdi qualquer interesse. Temos alguns corredores a dar cartas no BTT, mas no ciclismo propriamente dito, começo a achar que é como o outro diz: mais vale liberalizar o doping.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Eu e os U2

Já sabia que o www.u2gigs.com é um site incrível, com actualidade impressionante das Tours dos U2, e vídeos logo na hora.
O que não sabia, e descobri, é que também fazem um levantamento das músicas que uma pessoa ouviu, respectivos álbuns e snippets tocados. Basta seleccionar os concertos a que assistimos. Ficou assim o meu historial:

You've seen the following 4 shows:

· 2005-08-14 - Lisbon, Portugal - Estadio Jose Alvalade (23 songs)
· 2009-07-24 - Dublin, Ireland - Croke Park (24 songs)
· 2009-07-25 - Dublin, Ireland - Croke Park (23 songs)
· 2010-10-02 - Coimbra, Portugal - Estádio Cidade de Coimbra (24 songs)

We found 46 different songs played during these shows.

· Beautiful Day (4 times)
· City Of Blinding Lights (4 times)
· One (4 times)
· Sunday Bloody Sunday (4 times)
· Vertigo (4 times)
· Where The Streets Have No Name (4 times)
· With Or Without You (4 times)
· Elevation (3 times)
· Get On Your Boots (3 times)
· I Still Haven't Found What I'm Looking For (3 times)
· I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (3 times)
· Magnificent (3 times)
· MLK (3 times)
· Moment of Surrender (3 times)
· Pride (In The Name Of Love) (3 times)
· Walk On (3 times)
· Breathe (2 times)
· I Will Follow (2 times)
· In A Little While (2 times)
· Miss Sarajevo (2 times)
· Mysterious Ways (2 times)
· No Line On The Horizon (2 times)
· The Unforgettable Fire (2 times)
· Ultra Violet (Light My Way) (2 times)
· Until The End Of The World (2 times)
· 40 (1 time)
· All Because Of You (1 time)
· Angel Of Harlem (1 time)
· Bad (1 time)
· Bullet The Blue Sky (1 time)
· Desire (1 time)
· Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me (1 time)
· Love And Peace Or Else (1 time)
· Mercy (1 time)
· Miracle Drug (1 time)
· New Year's Day (1 time)
· North Star (1 time)
· Return Of The Stingray Guitar (1 time)
· Sometimes You Can't Make It On Your Own (1 time)
· Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (1 time)
· The Auld Triangle (1 time)
· The Electric Co. (1 time)
· The Fly (1 time)
· Unknown Caller (1 time)
· Yahweh (1 time)
· Zoo Station (1 time)

We found 27 different snippets played during these shows.

· Here Comes The Sun (3 times)
· You'll Never Walk Alone (3 times)
· Reverend Black Grape (2 times)
· Rock The Casbah (2 times)
· 40 (1 time)
· All You Need Is Love (1 time)
· Amazing Grace (1 time)
· Anthem (1 time)
· Blackbird (1 time)
· Break On Through (1 time)
· Bullet With Butterfly Wings (1 time)
· Do You Remember Rock 'n' Roll Radio? (1 time)
· Don't Stop 'Til You Get Enough (1 time)
· Fool To Cry (1 time)
· Let It Be (1 time)
· Mothers Of The Disappeared (1 time)
· One Love (1 time)
· Please (1 time)
· Rain (1 time)
· Relax (1 time)
· Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1 time)
· Stand By Me (1 time)
· Teenage Kicks (1 time)
· The Hands That Built America (1 time)
· Thunderstruck (1 time)
· Two Tribes (1 time)
· When Johnny Comes Marching Home (1 time)

Songs from 13 U2 albums have been played during these shows. Snippets are not counted.

· How To Dismantle An Atomic Bomb (7 songs)
· All Because Of You · City Of Blinding Lights · Love And Peace Or Else · Miracle Drug · Sometimes You Can't Make It On Your Own · Vertigo · Yahweh
· No Line On The Horizon (7 songs)
· Breathe · Get On Your Boots · I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight · Magnificent · Moment of Surrender · No Line On The Horizon · Unknown Caller
· Achtung Baby (6 songs)
· Mysterious Ways · One · The Fly · Ultra Violet (Light My Way) · Until The End Of The World · Zoo Station
· All That You Can't Leave Behind (5 songs)
· Beautiful Day · Elevation · In A Little While · Stuck In A Moment You Can't Get Out Of · Walk On
· The Joshua Tree (4 songs)
· Bullet The Blue Sky · I Still Haven't Found What I'm Looking For · Where The Streets Have No Name · With Or Without You
· The Unforgettable Fire (4 songs)
· Bad · MLK · Pride (In The Name Of Love) · The Unforgettable Fire
· Unreleased Songs (3 songs)
· Mercy · North Star · Return Of The Stingray Guitar
· War (3 songs)
· 40 · New Year's Day · Sunday Bloody Sunday
· Boy (2 songs)
· I Will Follow · The Electric Co.
· Rattle And Hum (2 songs)
· Angel Of Harlem · Desire
· Cover songs (1 song)
· The Auld Triangle
· Non-album songs (1 song)
· Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me
· Passengers: Original Soundtracks 1 (1 song)
· Miss Sarajevo

Opening songs
· Breathe (2)
· Vertigo (1)
· Return Of The Stingray Guitar (1)

Closing songs
· Moment of Surrender (3)
· 40 (1)

Shows by tour
· 360° Tour (3)
· Vertigo Tour (1)

Festa de Nossa Senhora do Rosário

Ontem foi a Festa de Nossa Senhora do Rosário.
Eu católico me confesso: embora reze o terço, nunca soube as razões da sua origem, nem o porquê da designação de Rosário a Nossa Senhora.
A comemoração de ontem despertou-me essa curiosidade, que partilho agora:
**************
A festa de Nossa Senhora do Rosário foi instituída pelo papa Pio V, em 1571, quando se celebrava o aniversário da batalha naval de Lepanto. Segundo consta, os cristãos saíram vitoriosos porque invocaram o auxílio da Santa Mãe de Deus, rezando o rosário. A origem do terço é muito antiga. Remonta aos anacoretas orientais que usavam pedrinhas para contar suas orações vocais.
O Venerável Beda sugerira aos irmãos leigos, pouco familiarizados com o Saltério latino, que se utilizassem de grãos enfiados em um barbante na recitação dos pai-nossos e ave-marias. Segundo a lenda, em 1328 Nossa Senhora apareceu a São Domingos de Gusmão, recomendando-lhe a reza do rosário para a salvação do mundo. Rosário significa coroa de rosas oferecidas à Nossa Senhora.
A festa tem a classificação litúrgica de memória universal e é comemorada dia 7 de outubro, aniversário da batalha.
Os promotores e divulgadores da devoção do rosário no mundo inteiro foram os dominicanos.
Diz o Papa João Paulo II na sua Carta Apostólica "Rosarium Virginis Mariae": "O Rosário, de facto, ainda que caracterizado pela sua fisionomia mariana, no seu âmago é oração cristológica. Na sobriedade dos seus elementos, concentra a profundidade de toda a mensagem evangélica, da qual é quase um compêndio.
Nele ecoa a oração de Maria, o seu perene Magnificat pela obra da Encarnação redentora iniciada no seu ventre virginal. Com ele, o povo cristão frequenta a escola de Maria, para deixar-se introduzir na contemplação da beleza do rosto de Cristo e na experiência da profundidade do seu amor. Mediante o Rosário, o crente alcança a graça em abundância, como se a recebesse das mesmas mãos da Mãe do Redentor."

terça-feira, outubro 05, 2010

Definitivamente....os maiores de todos os tempos!

O regresso dos U2 a Portugal, desta feita em dose dupla, foi, como poderei dizer (se é que há adjectivo que faça toda a justiça aos sentimentos que perpassaram na noite do dia 2)....magnificent!
Claramente melhor que Alvalade há 5 anos. E, vistas as reviews da noite de Domingo, o melhor dos 2 concertos em Portugal da 360º Tour.
O Bono, cinquentão e operado há poucos meses às costas, não parou um segundo, nem no esforço físico, nem na voz, em grande forma e como se quer de um rockeiro...pujante! Com uma set a fazer bombar 45,000 pessoas do primeiro acorde da Return of the stingray guitar, terminando no oh oh oh da Moment of Surrender, no final o cansaço físico só poderia ser enorme, mas 1000 vezes superior a ele, a felicidade interior pelas 2h de concerto intensamente vividas, que só a banda da nossa vida, banda-sonora dos momentos mais importantes da nossa vida, poderia proporcionar.
Não me vou alongar em grandes reviews. A da Blitz diz tudo e remeto para ela.
Apenas acrescentar que foi mágico ouvir a Mercy, uma das músicas que mais gosto dos U2, e agora a ser tocada pela primeira vez ao vivo. Como pela primeira vez foi tocada a North Star, uma balada que tem tudo para entrar no top das músicas de isqueiro dos U2. Fantástica.
I can’t wait any longer for your love
I can’t wait, I can’t wait I can’t wait any longer for it
I can’t wait any longer for your love
Já ficou no ouvido.
Havia algum receio de a Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me sair menos pujante que a Ultraviolet, mas afinal, foi receio sem sentido. Foi uma música fantástica, e ver o Bono a baloiçar com o seu micro-volante avermelhado foi um momento cénico bem divertido.
Como divertida foi a referência à Universidade de Coimbra e à sua antiguidade, e o Bono dizer que a banda nunca andou na Universidade. Gargalhada geral. Mas como se não bastasse, o Bono decidiu perguntar a cada um dos colegas da banda que curso escolheriam tirar se fossem pra Universidade de Coimbra. Foi um momento bem hilariante que vale a pena ser visto.
Se há 5 anos o Bono dizia "hoje somos portugueses", na noite de sábado, ecoavam os primeiros acordes de Moment of Surrender, o público ainda a entoar a With or Without cada vez mais alto, e o Bono, emocionado, a dizer "we surrender to you Portugal". E ajoelhou-se a seguir fazendo a vénia a todos os Portugueses presentes. É um facto: Portugal adora os U2, e os U2 adoram Portugal.
Se há 5 anos pensava que tinha atingido o céu, no que toca à felicidade proporcionada por um concerto, tenho que reconhecer: o de sábado em Coimbra conseguiu bater todos os níveis de felicidade e provar que os U2 não descansam em presentear os seus fãs com o seu melhor: palco, músicas e entrega em cada música e em cada momento!
Foi uma noite muito especial. Como especial foi ter tido a Elena a meu lado, no seu primeiro concerto de U2. Também por isso, Coimbra e a noite com os U2, ocuparão um lugar muito especial no meu coração.
Alinhamento:
Return Of The Stingray Guitar
Beautiful Day
I Will Follow
Get On Your Boots
Magnificent
Mysterious Ways
Elevation
Until The End Of The World
I Still Haven't Found What I'm Looking For
North Star
Mercy
In A Little While
Miss Sarajevo
City Of Blinding Lights
Vertigo
I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
Sunday Bloody Sunday
MLK
Walk
One
Where The Streets Have No Name
Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me
With Or Without You
Moment of Surrender