Bem, lá vamos nós (re)começar com o uma espécie...Agora é que vai ser! Mas uma espécie de quê? Nem eu sei, mas parece que é uma espécie de porra nenhuma...Um blog onde nada fica por dizer!
terça-feira, dezembro 27, 2011
Capa JN 27.12.11 (a resposta)
Capa JN 27.12.11
sábado, dezembro 17, 2011
Cesária Évora
Obrigado e adeus Madaíl
quinta-feira, dezembro 15, 2011
In memoriam
Os jogadores: Vasco, Cachina, Lemos, Ricardo Silva, Rui Peneda, Petróleo, Douglas, Lourenço, Meia-Noite, Guimarães, Paulo Teixeira, Vital, Nuno Sousa, Petit, ....
Os Misters: Sá Pereira, Dito, Amândio Barreiras, José Luís, .....
Os jogos: Moreirense, Rio Ave, Trofense, Ermesinde, Lousada, Neves, Vila Real, ....
Encontrei esta preciosidade publicada pelo amigo Manuel Pereira e não resisti a publicá-la.
Saudades das grandes tardes vividas no Pe. Sá Pereira na companhia dos amigos Felgueiras e Tiago Freitas.
terça-feira, dezembro 13, 2011
Parabéns!
segunda-feira, dezembro 12, 2011
Misericórdia de Esposende - um novo começo
Ou seja, desde essa data até ontem que as eleições para a Santa Casa apenas tiveram uma única lista que se apresentou a sufrágio.
Naturalmente que dezenas de anos sem haver listas concorrentes, a par de uns Estatutos que praticamente não sofreram qualquer actualização em igual período (à excepção feita de uma alteração num artigo apenas), encerram um conjunto de inefeciências e obstáculos que foram visíveis durante as últimas semanas, incluindo no acto eleitoral de ontem.
No entanto, nem sempre essa vivacidade, assente no grande interesse de associados (neste caso, de Irmãos), é acompanhada por um debate sereno e esclarecedor, que confronte as ideias e objectivos que são propostos.
E quando a falta desse debate é substituída pelo ruído das ruas, no "diz-que-disse", ou na etiquetagem da candidatura X, Y ou Z, pior ainda, uma vez que a Instituição passa para segundo plano, e a espuma ocupa o lugar que deveria pertencer à substância.
Tal óbice não é um exclusivo da Santa Casa. Também as últimas eleições autárquicas para o Concelho de Esposende ficaram marcadas pela ausência de debate entre os candidatos. Espera-se e deseja-se que futuramente as instituições esposendenses não fujam ao debate, porque quem não deve não teme, e todos só têm a ganhar na publicitação e esclarecimento das suas propostas. As instituições em primeiro lugar!
Terminada a eleição há que saudar os vencedores, e regressando à condição de irmão, desejo aos órgãos eleitos, na pessoa da Provedora reeleita Dra. Mª. Emília Vilarinho, os maiores sucessos.
2012 será um ano de particular exigência no domínio social, e a Santa Casa de Esposende será chamada a uma maior intervenção assistencial, pelo que será importante que a capacidade de resposta seja a melhor possível.
domingo, dezembro 04, 2011
Bar da Praia - Esposende
sexta-feira, dezembro 02, 2011
Prioridades
quarta-feira, novembro 30, 2011
1934-2011
Estranha forma de consulta
Ainda antes de se iniciarem os trabalhos colocava-se um problema. O presidente em exercício da Assembleia Geral não estava presente por motivo de doença. Não havendo a figura de vice-presidente, cabia saber a quem competia presidir à Assembleia. De um lado, o Compromisso da Santa Casa que prevê que na falta do Presidente da Assembleia-Geral compete aos irmãos decidirem entre si quem deverá presidir à Assembleia. Do outro lado, o Decreto-Lei que regula as IPSS (incluindo as Misericóridas) e que estabelece que nessas situações deverão os secretários da Mesa escolher entre si quem deverá presidir à reunião.
A opção tomada foi a da solução prevista pelo Decreto-Lei. Como justificação foi citado um parecer, pedido para o efeito, embora, estranhamente, não se tenha mencionado a origem e autor do referido parecer, nem sequer se tenha dado oportunidade de ler o seu conteúdo integral. Adiante.
O palco do Salão Paroquial foi literalmente invadido de irmãos, apesar dos esforços, sem sucesso, da Provedora em colocar alguma ordem.
sábado, novembro 26, 2011
Grande Sporting!
quinta-feira, novembro 24, 2011
Domar o leão
O Benfica argumentou que a medida já fora aplicada inclusivamente aos próprios adeptos, num jogo em Paris contra o PSG, e que outros clubes, como o Real ou o Inter também têm essa rede.
Mas do jogo do PSG até agora, o Benfica já recebeu outros rivais.
Nada tenho contra a medida, mas lamento que não tenha havido antes uma palavra de cortesia a explicar o que pretendiam fazer, que não era nada pessoal. Mas infelizmente assim não aconteceu.
Em todo o caso, não será por isso que o "Viva o Sporting" não se fará ouvir.
Se a águia quiser domar o leão é no relvado que o terá que fazer e aí não há nenhuma rede que parará Capel, Elias & Ca.
segunda-feira, novembro 21, 2011
A hora de Espanha
quinta-feira, novembro 17, 2011
Asco
Fazer fotomontagens do Papa e um Imã, de Obama e Hugo Chavez, aos beijos, é de um péssimo gosto inenarrável.
Nem tudo vale na liberdade de expressão.
Não vejo qual é a relação entre beijos homossexuais e a apologia do fim do ódio.
Esta campanha foi uma premeditação, uma provocação, que em nada honra a marca.
Asquerosa.
segunda-feira, novembro 14, 2011
Herança maldita
Álvaro começa a preparar a mala...
sábado, novembro 12, 2011
sexta-feira, novembro 11, 2011
quinta-feira, novembro 10, 2011
segunda-feira, novembro 07, 2011
sexta-feira, novembro 04, 2011
Não agora!
quarta-feira, novembro 02, 2011
Parabéns!!!
O álbum em que todas as músicas, sem excepção, são boas.
O álbum que teve na origem da digressão que marcou o paradigma de concertos ao vivo.
Um álbum que hoje em dia se houve com frescura e intensidade, sem soar a datado.
O álbum que tornou os U2 ainda maiores do que Joshua Tree fizera.
O álbum da minha vida...
20 anos depois, Achtung Baby, vive e vive-se!
Brincar com o fogo
sexta-feira, outubro 28, 2011
terça-feira, outubro 25, 2011
Dan Brown à portuguesa
segunda-feira, outubro 24, 2011
A quem é que isso interessa?
Olhem o exemplo!!!
sexta-feira, outubro 21, 2011
Esta manhã
quinta-feira, outubro 20, 2011
sexta-feira, outubro 14, 2011
Mudar de vida
Ai Portugal, Portugal!!!
Bem podia ter sido assim o ínicio do discurso do nosso Primeiro-Ministro ontem à noite. De gravata escura e bandeira da nação na lapela, Passos Coelho surgiu como fantasma da morte, mas ao contrário da foice trazia uma quantidade de medidas que cortam a direito e que doem, doem muito.
Onde estão os cortes na gordura do estado??? O corte está a ser feito na carne, mas na carne de cada um dos portugueses.
Peço apenas uma coisa! O último Português a sair que apague a luz, porque até essa está cara.
quinta-feira, outubro 13, 2011
Imperdoável
segunda-feira, outubro 10, 2011
AHK-toong BAY-bi Covered
domingo, outubro 09, 2011
BBC na vanguarda...do idiotismo!
A BBC propôs começar a utilizar marcadores históricos como “era comum” e “antes da era comum”, eliminando a referência histórica de “Antes e depois de Cristo”, com o objetivo de não “ofender” aos não-crentes, e qualificou a medida como “uma hipocrisia historicamente insensata”.
Não é a primeira vez que alguém quer mudar a datação tradicional. Já aconteceu com dois eventos historicamente anti-cristãos: a Revolução Francesa em 1789 e o golpe de estado do Lenin na Rússia em 1917. Em ambos os casos o calendário tinha esses anos como novos inícios da história.
Esta proposta surreal da BBC é inqualificável pelo atrevimento de querer mudar algo pacífico e culturalmente aceite pela civilização e história mundiais, sobretudo com o descaramento de se socorrer de um argumento "brega" como o pretenso respeito por outros credos. Como se alguma vez alguém se tivesse insurgido contra tal.
sábado, outubro 08, 2011
Lisboa-Açores-Madeira
terça-feira, outubro 04, 2011
Arrepia...
É nestas coisas que a palavra humanidade ganha outra dimensão!
segunda-feira, outubro 03, 2011
Do surreal
sábado, outubro 01, 2011
Nirvana, 20 anos depois
sexta-feira, setembro 30, 2011
Um filme obrigatório!
quinta-feira, setembro 29, 2011
Pedro Sousa
domingo, setembro 25, 2011
Assim dá gosto!
sábado, setembro 24, 2011
Lamentos
quarta-feira, setembro 21, 2011
Entrevista do nosso Primeiro
O jornalista que o entrevistou é que me parece fraquinho, nunca deixando terminar um raciocínio ou uma explicação, já assim acontecerá com o Socrátes.
No entanto, e depois do episódio com os pavões na última entrevista feita com Socrátes ainda PM, ontem não ouvimos os pavões. Porque será???
A pergunta que se impunha seria:
- Senhor Primeiro Ministro, com tantas medidas de austeridade, também os pavões sofreram cortes? Ou estamos a assisitr a uma tentativa de calar o "bico" a certas "aves"?
Não é que muitas vezes apetece-se calar o bico a certas "aves" de rapina que ainda habitam no nosso pais.
quinta-feira, setembro 15, 2011
Toronto on rocks!
segunda-feira, setembro 12, 2011
10 anos
domingo, setembro 11, 2011
11.09.2001
sexta-feira, setembro 02, 2011
UMA JORNADA ESPECIAL EM MADRID
Durante uma semana a cidade de Madrid foi literalmente invadida. Mas não pense o caro leitor que se tratou de alguma invasão hostil, bem pelo contrário. Foi antes sim uma invasão de vida, alegria e jovialidade, colorida com as bandeiras dos mais de 170 países que aí se fizeram representar.
Estações de metro, igrejas, museus, praças, parques, esplanadas, muitos eram os lugares onde jovens oriundos dos mais diversos países do mundo se cruzavam, trocando palavras, sorrisos e ofertas entre si, muitas vezes mesmo sem falarem a mesma língua, mas seguros do denominador comum que os juntava naquele espaço por esses dias, Cristo Senhor.
Depois de uma semana intensa como aquela que foi vivida em Madrid, cabe agora a cada um dos jovens presentes na Jornada tomar acção nos propósitos que aí foram deixados, procurando mostrar que, entre tantos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos – todos aparentemente do mesmo nível –, só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida e, consequentemente, a alegria verdadeira e duradoura.
Começar bem o dia...
Estava na fila para pagar quando a senhora em frente (aparentava 30 e poucos anos) é abordada por amiga que também lá se encontrava a tomar café.
Cumprimentam-se entusiasticamente, e diz uma para a outra (a que estava à minha frente):
- "Olá!"
- "Então por aqui?"
- "Sim! Regressei agora de férias. Mas passei pelo gabinete e não a vi lá. Está de férias também?"
- "Sim, não estou no gabinete. Mas não estou de férias. Fui despedida".
Cara de assombro da interlocutora
- "Como estou grávida, despediram-me".
quinta-feira, setembro 01, 2011
..............
quarta-feira, agosto 31, 2011
!!!!!
?????
- Será mais um reforço para Domingos não colocar a titular?
terça-feira, agosto 30, 2011
As vidas dos outros...
O Sporting está de volta...ao mesmo!
terça-feira, agosto 23, 2011
Coisas que se escrevem
Marbela
segunda-feira, agosto 22, 2011
Saída de cena
domingo, agosto 14, 2011
Pandemónio @ Esposende
sexta-feira, agosto 12, 2011
quinta-feira, agosto 11, 2011
quarta-feira, agosto 10, 2011
Caos em Londres
Nāo me venham falar disto como resultado da crise, nós todos a sentimos mas nāo é por isso que viramos bandidos. Os criminosos que andam a incendiar e a pilhar as ruas de Londres, devem ser apanhados e julgados. A azelhice policial que levou a mais um homicidio por engano, e que acendeu o rastilho, também. De qualquer modo, há uma liçāo extra nisto: Londres, Reino Unido, primeríssimo mundo: tudo à rasquinha para perceber e tentar controlar. Quando é na Grécia, é fácil fazer piadas em qualquer sky news da vida...
segunda-feira, agosto 08, 2011
Contagem decrescente....
quinta-feira, agosto 04, 2011
Le grand final
Cumpri um velho sonho de ver os U2 na sua pátria - Dublin - e quando vieram cá a Portugal também tive a felicidade de os rever, com o adicional de ter sido feito na melhor companhia do mundo :)